Resenha de Order of Vespers

41JFIk197dL

Gente só pra ficar no ar: é muito loca essa capa!

Eu precisava trazer essa série de resenhas aqui no blog! Amei essa história e recomendo a todos os leitores da língua inglêsa!

Order of Vespers, ou melhor, A Ordem dos Vespers, publicado em final de Maio de 2016, é o primeiro livro da série Vesper’s Chronicles (As Crônicas dos Vespers – derr) e até agora acho que é o melhor dos 3, (ainda estou na metade do terceiro livro) com a média de 4.6 estrelas na Amazon (eu não to brincando que esse livro é bom). Não que os outros não sejam. Mas o primeiro sempre é mais emocionante! Vou explicar a vocês jájá!

A autora dessa sequência se chama Elyse Reyes, mas o pen name dela (nome de profissão) é Matilda Reyes. E ela é muito doida!!! hahaha (num bom sentido) é que pra imaginar o que ela imagina, pra tentar pensar o que será que passa na cacholinha dela, meu, só doido. Deve ser por isso que gosto tanto!

Quero deixar em aberto uma possível entrevista com ela. Possívelmente para o início do ano que vem (quem sabe?) ou talvez quando ela for lançar o quarto livro da série (que espero que seja logo, por que já estou terminando o último).

A publicação é independente e infelizmente só tem em inglês. Ofereci a ela para traduzir o livro, ela não quiz. Mas vou oferecer de novo (sou chata mesmo), acredito que os leitores brasileiros precisam dessa história para suas vidas (olha o drama).

Se você já gostou dos meus comentários acima e se interesou no livro (lembrando que ele é em inglês), clique aqui para comprar (Se tiverem qualquer problema com o link me mandem um oi para eu poder resolver).

Vamos parar de puchar o saco e começar a falar do enredo.

A história tem como personagem principal essa linda garota Jasper Andrews. Uma adolescente qualquer, só que não.

Pra começar ela tem uma dupla personalidade e ela tem o poder de explodir as coisas do nada. Só que ela não consegue controlar esse poder dela. E pra ajudar sua falta de controle, ela é esquentadinha a tornando mais instável.

Deus e o Diabo resolveram sair de férias, deixando a terra sem qualquer tipo de suporte ou suprvisão. Il Separatio, o Deus da Neutralidade, tenta restaurar a paz na terra através da intervenção de seus filhos: a ordem dos Vespers.

A missão dessa ordem é manter o equilibrio entre o bem e o mal de uma forma que nenhuma facção se torne mais forte do que a outra. E acreditam que Jasper seja a chave para desvendar os poderes do próprio deus da neutralidade.

É aí onde entra Jasper. Depois de se expor com uma explosão inconsiente em sua escola e chamar a atenção de um grupo com interesse em suas habilidades secretas, sua familia é morta deixando Jasper como a única suspeita.

Ela foge da polícia rumo a Nova York, com intenções de vingança, mas entre ser procurada pela polícia e começar a manifestar as habilidades de seus falecidos irmãos, ficou difícil em traçar um plano.

A Ordem de Vespers, vendo tudo isso, resolve sequestrá-la e mantê-la em sua proteção, uma por ser muito perigosa e outra, importante para ficar aí à solta.

Ela ganha confiança da ordem e se apega a alguns membros do Círculo, e se vê entre a dura escolha entre vingança, proteger a sua nova família na ordem e a própria humanidade.

Uffa!! Parei de falar!

Alguns dos personagens de interesse na história são Jude o “irmão mais velho” de Jasper (eles são gêmeos), e os integrantes do círculo: Jordan, Mikael, Cecilia, Dakarai e Danny.

A linha do tempo é linear do começo ao fim. Não tem nem flashbacks, e acho que nem precisava ter. E o ponto de vista é em primeira pessoa imediata. (para saber mais sobre pontos de vista em primeira pessoa clique aqui)

Pontos Fortes

Gosto de histórias que começam caóticos então essa daqui já me ganhou desde a primeira frase. Agora todos, TODOS os personagens são ótimos. Cada um tem sua personalidade própria, uma mania, um poder diferente e que completam um ao outro.

Achei legal a forma como a autora relata a relação entre Jasper e Jordan. O amor e carinho um pelo outro juntando com a cabeça dura dos dois, mais o fato de que nenhum quer realmente demonstrar o que sente um pelo outro assim de forma aberta.

A autora fez uma progressão de história incrível onde um fato levava a uma reação que levava a outra de uma forma harmônica. Não encontrei nenhum furo de enredo. Tudo bem casado e pontos bem resolvidos.

Amei a dupla-personalidade da Jasper, vou chamá-la de Jas, (bem pessoal mesmo), e a forma como elas interagem entre si.

Pontos Fracos

Ai gente, juro que tentei procurar algum… Não achei nada além de uns errinhos minúsculos de digitação.

Ah é: NÃO TEM EM PORTUGUÊS!!! Muito chato isso. Vocês vão ter que aprender a ler em inglês.

Público-alvo

O público-alvo visa a jovens, jovens adultos e acredito ser até apropriado para adolescentes (caso gostem do tipo de trama) por não ter nenhuma cena sensual e sexual.

Observação Final

Em fim, a história está bem destribuída com começo, meio e fim. Você sabe qual é o climax da história, sabe quem é o protagonista. E outra coisa legal é que o problema lançado no começo do livro é resolvido dentro do primeiro livro, os ganchos para os outros livros são desenrolados de forma agradável e sem sobrepor ao principal. 

Acabei dando mais pontos fortes!! Hahaha

Em um todo, vale a pena ler sim, se você gosta de aventura, poderes mágicos, uma pitada de românce e gosta de personagens jovens como o centro da história, recomendadíssimo!

Mês que vem postarei a resenha do livro II: O Circulo (original: The Circle)

Semana que vem!

jeshoots-com-462287-unsplash

Vamos falar de pontos de vista em Terceira pessoa!!

Vai ser bem legal! Muita informação a caminho de vocês!

Até lá!

Escreva feliz!

Autor:

Amo ler, escrever, editar, traduzir, ensinar! Minha paixao e minha familia e sonho um dia em estar entre os 10 livros mais lidos do mundo.

Um comentário em “Resenha de Order of Vespers

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s