Fique em casa e ganhe dinheiro!

Olá escritores de plantão.

Sim o mundo está em crise. Mas nós não precisamos estar.

Muitos devem estar se perguntando como é que vai fazer durante este periodo em quarentena e por isso criei aqui uma listinha rápida com 5 dicas para você ver que podemos ser produtivos e fazer um dinheiro sem mesmo sair de casa.

1. Focar no seu aprendizado.

Podemos aprender tudo na internet e não há nada melhor do que cursos gratuitos. Aprimorar nossos conhecimentos para aplicar no nosso business é fundamental para o sucesso.

Eu pesquisei na internet e encontrei alguns sites interessantes: 

  • WR Educacional : Esse é um curso voltado para revisão de texto. É gratuito e oferecem certificação. Aí você pagaria pela certificação (se você quiser)
  • Rock university  : Eles têm a versão gratuita que já te dá acesso a vários cursos como: marketing de conteúdo, revisão de conteúdo, branding, copywriting dentre outros. Se você gostar aí você pode mover para versão paga (mas é salgadinho)
  • Prime Cursos : também oferecem cursos diversificados. Infelizmente nada específico para escritores, mas oferecem cursos interesantes como Marketing digital, como ganhar dinheiro na internet, como usar a ferramenta SEO.

2. Investir tempo para escrever.

É meio óbvio dizer que todos nós estamos meio que com tempo de sobra. Investir tempo nos seus livros vai te ajudar a colocar algo no mercado mais rápido. Mais uma fonte de renda no seu bolso.

Deixe as crianças com o marido ou a esposa se esconda debaixo da mesa do seu escritório, ou se tranque no banheiro com o computador (não esquece o carregador porque se você sair do seu cantinho, já era) e es-cre-va.

3. Lançar um curso online.

O que você pode ensinar (bem) para outras pessoas? Use isso para criar mais uma fonte de renda com seu pequeno business de escritor(a). 

Pontos para levar em consideração: 

  • Fale sobre um tema do qual você ama. Não me ensine a fazer macarrão se você não é apaixonado por macarrão. 
  • Tenha certeza de que seu tópico tem demanda. Não perca seu tempo com algo que os outros não vão comprar. Tenha certeza de que esse curso vai render lucro.
  • Escolha um tema evergreen. Se você quer criar um curso online como fonte de renda mas não quer ficar atualizando a todo momento, então escolha um tópico evergreen. Exemplo: Criando bons personagens ou Criando o cenário perfeito, são tópicos evergreen sem muita manutenção. Agora: Como usar Facebook Ad para marketar seu livro, não é um tópico evergreen. Você terá que fazer atualizações constantes com novos parâmetros e dicas.
  • Divida seu projeto em pequenas tarefas. Para facilitar o aprendizado do aluno e providenciar satisfação para o cliente.
  • Desenvolva uma apostila. Isso adiciona muito valor para seu curso.

Agora se você me perguntar: mas eu so quero escrever um livro. Isso já não é suficiente?

Claro que é! Se você for o próximo J.R.R. Token. Claro. Você vai cagar dinheiro, meu filho. 

Porém, se você for como eu e sabe que essa realidade talvez esta um pouco distante, então não há nada de mal em ter fontes de rendas diversas. 

4. Lançar seu livro num flash.

Escritores não devem andar sozinhos. Apesar de sermos de uma certa forma concorrentes, em nenhum momento isso deve criar rivalidade entre nós. 

Se junte com um outro escritor e se vocês tem o manuscrito pronto mas não esta editado, edite o livro um do outro. Isso vai te ajudar a economizar dinheiro (e nessa crise todos nós precisamos) e seu livro vai sair mais rápido. 

Agora você tem um produto para vender e com as táticas de marketing digital que você aprendeu no primeiro ponto você tera boas chances de venda.

5. Buscar outros formatos de publicação.

Ter o livro publicado na Amazon somente pode não trazer a visualização e venda da Canva - Man Runningqual você esperava. 

  • Invista em outros sites de publicação, como o Ibook (da Apple). 
  • Busque outras formatos de venda para seu livro. Como por exemplo, tradução para uma outra língua, como o inglês ou o uso de uma plataforma diferente como o Audiobook. Essa é uma plataforma inovadora e crescendo de mais. As pessoas estão cada vez mais  multi-tarefando enquanto ouvem um livro. 

E aí? O que você planeja em fazer? 

Deixe nos comentários o que acharam das minhas dicas e, me contem o que vocês estão fazendo para ganhar uns trocados?

 

Inscreva-se!

Não sabe por onde começar a escrever. Inscreva-se já é adquira GRÁTIS a sua planilha de esboço!

Autor:

Amo ler, escrever, editar, traduzir, ensinar! Minha paixao e minha familia e sonho um dia em estar entre os 10 livros mais lidos do mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s