Resenha de The Circle!

the circle

Hoje tem resenha nova e será do livro O Círculo de Matilda Reyes. O livro é o segundo da série Ordem dos Vespers, publicado em Maio de 2017 na Amazon e tem 4.3 de 5 estrelas.

Como o primeiro, esse também só tem em inglês, mas vale a pena ser lido se aventura e magia é seu barato.

O círculo era o segundo em comando dentro da Ordem. Depois de alguns acontecimentos e o fato de nossa querida Jasper ser dada como morta, a Ordem entra em colapso (vou tentar deixar com o mínimo de spoiler possível), deixando o círculo responsável para cuidar de tudo.

Mas como vão fazer agora sem a melhor integrante do Círculo?

Jordan, que acredita que Jasper ainda tem muito trabalho a fazer e pessoas a salvar, esta decidido a fazer de tudo para trazê-la de volta, nem que seja dos mortos, e tem uma pista que poderá trazê-la de volta.

Todos do Círculo ficam entre confiar em magia negra e a realidade de que Jasper não existe mais.

Mal sabem eles que Jasper está em um outro plano existencial com Ashor, o Cavaleiro negro, o mais forte dos Vespers e aposentado. Ele terá que treinar Jasper a controlar suas habilidades e tomar seu lugar como a próxima Cavaleira Negra.

A questão é: Será que conseguirão trazê-la de volta? E será que conseguirão parar com os desaparecimentos de crianças com habilidades.

Temos dois novos integrantes no círculo, fora os que já conhecemos do livro passado, que são: Nicolas, com poder de cura, e Esay um assassino profissional.

O livro se divide em dois tipos de estilo de narrativas diferentes: a primeira é em terceira pessoa limitada, com foco em Jordan; e a já conhecida narrativa em primeira pessoa de Jasper.

O publico alvo ainda eh de jovens acima de 16. O que vai mudar um pouco para o terceiro livro.

Pontos frotes

Esse é o mais parado dos 3 até agora, porém fundamental para entender a história de onde os Vespers vieram. A autora conta tudo com muitos detalhes interesantes.

O fato de ser um pouco parado em comparação com os outros livros, não deixa de ter lutas contra o grupo de loucos que são contra a neutralidade entre o bem e o mal.

Gosto muito das superações de Jasper e também por que ela parece real pra mim. Ela não é um Superhomem, sem medos, nem um Batman, sem falhas. Ela é o que ela é: uma jovem tentando ser a melhor versão de si para proteger seus amados.

A narrativa em terceira pessoa não fica muito atrás da narrativa de Jasper. e é visível que são narrativas diferentes e únicas. A forma de narrar foi feito com maestria.

Esse livro abre um universo imenso que poderá trazer sequências para a série. Espero que ela consiga gerenciar para não deixar nada de fora!

Pontos fracos

Notei um pouco mais de erros de grafia, mas nada absurdo. Podia ter tido um pouco mais de senas de ação, mas de novo, acredito ter sido um livro essencial para a história da Ordem dos Vespers em geral.

Observação Final

Hoje temos um texto bem curtinho. Não quero estragar a esperiência do livro e poder dar a oportunidade de vocês lerem um dia, mas ao todo é uma obra importante para a série com acontecimentos bem legais e muita magia. Eu gosto muito dessas coisas sobrenatrais, é o que mais gosto de escrever sobre.

Notícia triste!

jeshoots-com-462287-unsplash

Gente… É com muito pesar que vou ter que parar de escrever para o blog. Pelo menos por enquanto. Vou entrar em um concurso de escrita em Outubro e Novembro chamado NaNoWriMo: National Novel Writing Month. (Mes Nacional de Escrever Romance – algo assim). Esse concurso visa escrever 50.000 mil palavras em 30 dias, Porém Outubro, é mês de preparação, então tenho que me focar para ter um esboço redondo, pois ainda vou ter o processo de edição no final. Não sei como conseguirei, mas coseguirei! Continuarei publicando no face pequenos textos para ajudar vocês a escrever mais e voltarei com publicações no blog talvez a partir de ano que vem. (Informações a respeito disso mais pra frente)

 

Até lá!

Escreva feliz!

Autor:

Amo ler, escrever, editar, traduzir, ensinar! Minha paixao e minha familia e sonho um dia em estar entre os 10 livros mais lidos do mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s