O destino do CEO Resenha

Oi gente!

O livro que estarei falando hoje é essa maravilha da autora Carol Moura: O Destino do CEO.

Se te interessar você pode fazer a compra aqui neste link.

Foi feito disponível na Amazon em Dezembro de 2017 de forma independente e tem uma resposta maravilhosa de 4.8 estrelas. Ele esta em português, mas também tem versão em inglês. (Que foi a que eu li)

A história se passa em Nova York e gira em torno de Dashier (gostosão), CEO de uma companhia de games e Quin (fodona e independente), planejadora de eventos (principalmente casórios), e dona (tem uma porcentagem, lá) de uma confeitaria/padaria que só pela descrição me da água na boca e vontade de ir visitar esse lugar pessoalmente.

Dashier conhece Quin dentro dessa padaria, após ter sido descuidado em perder seu filho, Hazel, e encontrá-lo na mesa com Quin comendo um pedaço de bolo.

Dashier fica P da vida (claro, quem nunca) e briga com Hazel na frente de Quin que decide rebatê-lo em defesa do menino.

Pai e filho vão embora, mas nenhum dos dois conseguiu tirar Quin da cabeça.

É nesse meio que a história vai ficando booouua, picante, emocionante, dramática e comica.

Tem de tudo nessa história por isso que gostei tanto.

E só pra constar, não leio muitos romances por que não gosto tanto do melo melado, mas esse daqui, sai da regra. (Todinho!)

A linha da história é sequencial com algumas recorrências ao passado.

O ponto de vista da história é em primeira pessoa imediata. E ela transita entre Dashier e Quin. A transição entre os dois personagens é suave e fácil de identificar quem esta falando no momento.

Os dois personagens digamos principais, Dashier e Quin são bem construídos. Parecem bem reais. Os dois tem pontos fortes e fracos e tentam, a cada dia, serem melhores para si mesmos e principalmente um para com o outro. O Hazel é encantador, inteligente pra idade dele, educado e tranquilo.

O publico alvo deste livro é para os jovens acima de 18 anos, devido aos pontos bem hots do livro.

Pontos Fortes

Foi bem escrito! Como disse antes, a transição de uma cena para outra, são suaves.

A leitura é agradável e gostosa. E muito importante: se vê um começo, meio e fim. Todos os problemas do começo do livro são resolvidos ao final, mostrando um livro bem acabado. Um detalhe comum em livros autonomos.

Os personagens secundários também são bem construídos, e gosto muito dessa coisa de parecer uma vida normal, sabe? Acordei (pensei nele), tomei cafe (pensei nele), tomei banho e fui pra trabalhar (pensei nele), voltei pra casa (pensei nele)…

Gostei muito dos pontos de comédia pra contrapor a parte dramática. Mas chorei junto e senti a mesma dor dos personagens também.

Geralmente voce ja meio que sabe o final: os dois ficam juntos e felizes para sempre, mas eu gostei que este eh totalmente imprevisivel. Amo amo amo!!

Pontos fracos

Em alguns capitulos (tipo uns dois ou tres so) senti um pouco de falta de um gancho a mais no final. Algo que me prendesse um pouco mais para continuar lendo.

Gostaria de ter visto um pouco mais de pontos fracos em Hazel como forma de reação aos traumas que teve.

Gostaria tambem de ter visto um pouco mais da vida familiar de Quin. Mas sendo a mulher independente como ela é nao faz falta para a historia, é só mais curiosidade minha mesmo.

Observacao final

Eu vou ler ele de novo! Pronto falei! (alias ja estou lendo de novo)

Eh divertidisimo e recomendo para todos!

Por ser um romance/hot minha imaginacao foi longe ( se eh que voces me entendem).

Mas tomem cuidado por que Dashier ja tem dona.   (oh homao – brincadeira)

Próximo post!

jeshoots-com-462287-unsplash

Falaremos tudo sobre ponto de vista em primeira pessoa!!!

 

 

 

Autor:

Amo ler, escrever, editar, traduzir, ensinar! Minha paixao e minha familia e sonho um dia em estar entre os 10 livros mais lidos do mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s